A Clique Retire foi citada no artigo publicado na revista Valor Econômico de Março de 2021.

Publicado 01/04/2021

A Clique Retire foi citada no artigo publicado na revista Valor Econômico de Março de 2021.

Soluções para entregas rápidas.

Por Rita Cirne

Para atender o consumidor final, empresas criam pontos de autoatendimento para retirada de produtos, adotam bicicletas elétricas e testam tecnologias.

Com o aumento da demanda das compras on-line e, em consequência, das entregas de produtos nas residências, as empresas de entrega expressas tiveram que buscar soluções diferencias para oferecer mais agilidade e segurança do produto transportado. Muitas dessas soluções se voltaram principalmente para a Last mile delivery. Isso porque é nesta fase que a remessa sai do centro de distribuição para chegar até o consumidor, que espera rapidez e transparência ao processo.

Muitas vezes, afirmam executivos do seguimento, é preciso reinventar. É o que diz, por exemplo, Claudia Aguello de Souza, diretora de operações da DHL Express. Segundo ela, o aumento da demanda criou desafios nas entregas feitas nos grandes centros urbanos, em relação à segurança, restrições de circulação e acesso à áreas difíceis. Segundo ela, Rio de Janeiro e São Paulo têm sérias restrições logísticas, dificultando a entrega em muitos endereços.

Por isso, temos buscado nos reinventar com parcerias para ir mais longe por meio de redes de e-Box, que são os terminais inteligentes de autoatendimento. Em parceria com a Clique Retire (empresa de autoatendimento para o varejo), passamos a oferecer em 2020 a retirada de encomendas em terminais de autoatendimento.

A cidade do Rio de Janeiro foi o projeto-piloto de parceria, mas a iniciativa deverá ser expandida em breve para outras regiões do Brasil.

Outro fator que impacta uma experiência de last mile perfeita, ressalta Claudia, é que o comprador nem sempre está em casa e não tem quem receba sua encomenda. Por isso, a DHL oferece aos clientes a possibilidade de alterar o dia ou o local do recebimento do produto por meio de ferramentais eletrônicas.

A Clique Retire foi citada no artigo publicado na revista Valor Econômico de Março de 2021.

Leia o artigo completo!

Veja também nossas medidas durante a pandemia do novo coronavírus.

Seja um Cliquer e utilize o nosso serviço!

Fonte: Valor Econômico


Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais 🙂

Gostou? Compartilhe no LinkedIn8k
Gostou? Compartilhe no LinkedIn
Share
Gostou? Segue a gente no Instagram
547
Gostou? Se inscreva no YouTube118
Gostou? Se inscreva no YouTube
Gostou? Compartilhe no Twitter157

Deixe uma resposta