Acesse a App Store do Shopify e localize o aplicativo da Clique ou clique aqui.
O QUE É O PLUGIN DA SHOPIFY
O plugin da Clique para Shopify habilita para a sua loja os pontos de retirada de autoatendimento – os smart lockers – em locais com altíssima circulação de pessoas, de forma prática e rápida.
Com os smart lockers da Clique, sua loja passa a atender milhões de consumidores potenciais que atualmente não conseguem receber encomendas em casa. Só no Rio de Janeiro, 44% dos CEPs não são atendidos pela logística tradicional, enquanto em SP este número é de 29% dos CEPs.
FUNCIONALIDADES
✅ Mapa interativo dos pontos de retirada.
✅ Filtros inteligentes para o cliente.
✅ Interface amigável.
✅ Habilitação de e-Box de forma massiva ou individual.
✅ Rastreamento de pedidos até a entrega no e-Box.
✅ Comunicação via SMS e E-mail.
✅ Painel de visualização de pedidos.
✅ Informações sobre cada ponto de retirada, incluindo fotos, atualizadas de forma dinâmica.
✅ Integração automática com sistema da Clique para criação de pedidos.
COMO INSTALAR E CONFIGURAR A CLIQUE NA SHOPIFY
Passo 1
Passo 2
Passo 3
Passo 4
Passo 1
Passo 2
Com sua conta na Shopify logada, clique em “Adicionar App” para realizar a integração.
Passo 3
Em seguida, clique em “Install app” e confirme a integração.
Passo 4
No menu “Apps” em “Clique Retire Logística” > selecione “Configurações” e confirme se o aplicativo está ativo em
“Configuração do app”. Caso não esteja, clique em “Ativar” e “Salvar.”
Caso seu checkout seja personalizado, entre em contato com o suporte da Clique.
INFORMAÇŌES ADICIONAIS
Todas as remessas destinadas à Clique deverão ser separadas após o Picking and Packing e entregues no Hub de distribuição da Clique para então serem armazenadas nos pontos e disponibilizadas para retirada pelos clientes.
A loja precisa definir como será feito o transporte das remessas até o Hub da Clique e qual será a transportadora que fará essa rota. Essa escolha influenciará no prazo de entrega e no preço do frete definidos na etapa de cadastro da transportadora – temos uma parceria com algumas transportadoras, fale com seu consultor.
Todos os volumes precisam possuir uma identificação referente ao pedido da sua loja, que poderá ser uma etiqueta com o código de barras contendo o número do pedido, ou simplesmente a impressão da página do pedido contendo essa informação. É através do número do pedido que obteremos as informações necessárias para disponibilizar o pedido ao cliente.
No momento em que a remessa for recebida em nosso Hub, o cliente receberá uma notificação via SMS e e-mail informando que em breve estará disponível para retirada no local que ele escolheu. Após disponibilizarmos para retirada no local, ele receberá um outro SMS e um e-mail contendo um QR Code a ser utilizado para retirada do pedido.