O que é o Plugin Vtex?
O plugin Clique Retire para plataforma Vtex permite que a sua loja utilize os pontos de retirada de autoatendimento – smart lockers – da Clique Retire em locais com altíssima circulação de pessoas, de forma prática e rápida.
Agora você passa a atender quase 40% das pessoas no RJ que não possam receber suas encomendas em casa, e quase 25% das casas na capital paulista também.
A VTEX está há mais de 20 anos atuando no meio digital, uma empresa brasileira que se transformou em um multinacional renomada e conquistou seu lugar no Quadrante Mágico do Gartner, sendo assim, a primeira da América Latina a integrar esta lista.
Integração com a plataforma
Melhore a experiência do seu cliente e ofereça nossa rede como uma nova opção de entrega no seu check out.
Frete no check-out
A Clique e Retire aparece como opção de frete na etapa de check-out do seu e-commerce.
Escolha do e-Box
O consumidor escolhe o e-Box Clique Retire mais próximo da sua casa ou trabalho.
Envio das encomendas
O varejista agrupa as encomendas e envia para o centro de distribuição da Clique Retire, de onde serão enviadas para e-Boxes escolhidos.
Recebimento da encomenda
Quando a encomenda estiver disponível no e-Box, o cliente receberá por sms/email o código para fazer a retirada.
Para utilizar o plugin é obrigatório o cadastro na página ao lado. Isso disponibiliza uma chave de API para integração da sua loja com nossos serviços.
Compatibilidade de versões
Como instalar e configurar Clique Retire no Vtex CMS
O modelo de integração proposto nesse documento baseia-se em uma solução básica utilizando módulos nativos da VTEX de Logistics e Orders.
Acessando o portal do administrador da loja na VTEX.
Mude a URL para nomedasualoja.myvtex.com

Confira os pontos de retiradas integrados à Clique Retire.
No menu lateral, clique em Estoque & Entrega e, depois, em Pontos de retirada. Automaticamente os pontos de retirada serão sincronizados com a Clique Retire via API.

Crie uma transportadora e associe aos pontos de retirada da Clique Retire.
No menu lateral, clique em Estoque & entrega e, depois, em Estratégia de Envio.

Clique no botão Criar Política de Envio.

Preencha os dados referentes à transportadora.

Defina uma tabela de frete para os pedidos que serão vendidos e entregues pela Clique Retire.

Na tabela de frete no modelo utilizamos uma tabela básica com abrangência nacional para todos os CEPs e frete grátis (botão ao lado).
Defina o limite do tamanho dos pacotes aceitos pela transportadora.

Marque a opção de entrega em finais de semana e feriados.

Defina os pontos de retirada associados à nova transportadora.

Em Configuração de Tempo selecione Todos os dias.

Aguarde pelo processamento da VTEX para ativar a nova transportadora.

Confira os pontos de retirada da Clique Retire como opções de frete na sua loja.

Na página do carrinho de compras, informe um CEP de uma região que possua cobertura pela transportadora definida na etapa anterior.
Confira as novas opções de frete disponíveis na sua loja.
Informações adicionais
Quando seu cliente fizer um pedido, ele visualizará as opções de entrega escolhidas conforme ao lado.
– e-Box escolhido – nas informações do pedido.
– Nosso Hub de triagem – endereço para entrega da mercadoria.

Importante:
Todas as remessas destinadas à Clique Retire deverão ser separadas após o Picking and Packing e entregues no Hub de distribuição da Clique Retire para então serem armazenadas nos pontos e disponibilizadas para retirada pelos clientes.
A loja precisa definir como será feito o transporte das remessas até o Hub da Clique Retire e qual será a transportadora que fará essa rota. Essa escolha influenciará no prazo de entrega e no preço do frete definidos na etapa de cadastro da transportadora - temos uma parceria com algumas transportadoras, fale com seu consultor.
Todos os volumes precisam possuir uma identificação referente ao pedido da sua loja, que poderá ser uma etiqueta com o código de barras contendo o número do pedido, ou simplesmente a impressão da página do pedido contendo essa informação. É através do número do pedido que obteremos as informações necessárias para disponibilizar o pedido ao cliente.
No momento em que a remessa for recebida em nosso Hub, o cliente receberá uma notificação via SMS e e-mail informando que em breve estará disponível para retirada no local que ele escolheu. Após disponibilizarmos para retirada no local, ele receberá um outro SMS e um e-mail contendo um QR Code a ser utilizado para retirada do pedido.
Nossos centros de distribuição:
HUB Rio de Janeiro
Dentro da Estação de Metrô Estácio
RUA ULYSSES GUIMARÃES, 15 - ESTÁCIO - CEP 20211225
HUB São Paulo
RUA CHARLES DARWIN, 470 - VILA SANTA CATARINA - CEP 04379074