O que é Shopify?
O OpenCart é um sistema para comércio eletrônico com código aberto, desenvolvido em PHP e licenciado nos termos da GNU General Public License, em outras palavras, é uma solução pronta e gratuita para gestão de loja virtual que você pode modificar livremente.
O OpenCart possui uma ótima gestão de pedidos, múltiplos meios de pagamento e formas de envio já embutidos, além de ser possível expandir as suas funcionalidades através das extensões, e customizar sua aparência através de temas (templates).
O OpenCart foi desenvolvido para ser leve e rápido, por isso conta com uma administração simplificada e intuitiva, e uma estrutura de loja que além de contar com sistema de cache de informações para agilizar o carregamento das informações, usa de forma madura a biblioteca JQuery em vários recursos, para carregar informações sem a necessidade de atualizar as páginas. Outro ponto forte da plataforma e que já vem com suporte para URL Amigáveis e SEO.
Se você conhece PHP, CSS, JQuery e o modelo de desenvolvimento de softwares MVC, os limites para customização da loja não existem, mas se você não é programador ou designer, não se preocupe, a quantidade de agências e profissionais freelancer que desenvolvem para OpenCart cresce a cada dia, assim como a quantidade de extensões e temas gratuitos ou pagos, tudo com alto padrão de qualidade.
Compatibilidade de versões
Aqui estão listadas as versões do plugin Opencart compatíveis com a extensão Clique Retire.
Como instalar e configurar
Não se preocupe são apenas 10 passos simples!
Acesse a extensão da Clique Retire e faça o download.

Baixe a extensão da Clique Retire.

Em Extensões > Instalador > Fazer o Upload do arquivo

Clique em Extensões > Extensões > Selecione o tipo de extensão > Fretes

Clique em editar para habilitar a opção Frete Clique Retire.

Selecionar a opção editar.

Clique no link do quadro abaixo (“1. Crie uma conta aqui”) para criar sua conta.

Após se cadastrar e receber o API KEY, voltar em Extensões > Extensões > Clique Retire. Preencher informações > Conta (API ID e API KEY)

Preencher as informações > Configurações

Salvar as informações.

Informações adicionais
Quando seu cliente fizer um pedido, ele visualizará as opções de entrega escolhidas conforme ao lado.
– e-Box escolhido – nas informações do pedido.
– Nosso Hub de triagem – endereço para entrega da mercadoria.

Para utilizar o plugin é obrigatório o cadastro na página ao lado. Isso disponibiliza uma chave de API para integração da sua loja com nossos serviços.
Importante:
Todas as remessas destinadas à Clique Retire deverão ser separadas após o Picking and Packing e entregues no Hub de distribuição da Clique Retire para então serem armazenadas nos pontos e disponibilizadas para retirada pelos clientes.
A loja precisa definir como será feito o transporte das remessas até o Hub da Clique Retire e qual será a transportadora que fará essa rota. Essa escolha influenciará no prazo de entrega e no preço do frete definidos na etapa de cadastro da transportadora - temos uma parceria com algumas transportadoras, fale com seu consultor.
Todos os volumes precisam possuir uma identificação referente ao pedido da sua loja, que poderá ser uma etiqueta com o código de barras contendo o número do pedido, ou simplesmente a impressão da página do pedido contendo essa informação. É através do número do pedido que obteremos as informações necessárias para disponibilizar o pedido ao cliente.
No momento em que a remessa for recebida em nosso Hub, o cliente receberá uma notificação via SMS e e-mail informando que em breve estará disponível para retirada no local que ele escolheu. Após disponibilizarmos para retirada no local, ele receberá um outro SMS e um e-mail contendo um QR Code a ser utilizado para retirada do pedido.
Nossos centros de distribuição:
HUB Rio de Janeiro
Dentro da Estação de Metrô Estácio
RUA ULYSSES GUIMARÃES, 15 - ESTÁCIO - CEP 20211225
HUB São Paulo
RUA CHARLES DARWIN, 470 - VILA SANTA CATARINA - CEP 04379074