O que é Opencart?
O plugin Clique Retire para plataforma OpenCart permite que a sua loja utilize os pontos de retirada de autoatendimento – smart lockers – da Clique Retire em locais com altíssima circulação de pessoas, de forma prática e rápida.
Agora você passa a atender quase 40% das pessoas no RJ que não possam receber suas encomendas em casa, e quase 25% das casas na capital paulista também.
O OpenCart é um sistema para comércio eletrônico com código aberto, desenvolvido em PHP e licenciado nos termos da GNU General Public License, em outras palavras, é uma solução pronta e gratuita para gestão de loja virtual que você pode modificar livremente.
Integração com a plataforma
Melhore a experiência do seu cliente e ofereça nossa rede como uma nova opção de entrega no seu check out.
Frete no check-out
A Clique e Retire aparece como opção de frete na etapa de check-out do seu e-commerce.
Escolha do e-Box
O consumidor escolhe o e-Box Clique Retire mais próximo da sua casa ou trabalho.
Envio das encomendas
O varejista agrupa as encomendas e envia para o centro de distribuição da Clique Retire, de onde serão enviadas para e-Boxes escolhidos.
Recebimento da encomenda
Quando a encomenda estiver disponível no e-Box, o cliente receberá por sms/email o código para fazer a retirada.
Para utilizar o plugin é obrigatório o cadastro na página ao lado. Isso disponibiliza uma chave de API para integração da sua loja com nossos serviços.
Compatibilidade de versões
Aqui estão listadas as versões do plugin Opencart compatíveis com a extensão Clique Retire.
Como instalar e configurar
Não se preocupe são apenas 10 passos simples!
Acesse a extensão da Clique Retire e faça o download.

Baixe a extensão da Clique Retire.

Em Extensões > Instalador > Fazer o Upload do arquivo

Clique em Extensões > Extensões > Selecione o tipo de extensão > Fretes

Clique em editar para habilitar a opção Frete Clique Retire.

Selecionar a opção editar.

Clique no link do quadro abaixo (“1. Crie uma conta aqui”) para criar sua conta.

Após se cadastrar e receber o API KEY, voltar em Extensões > Extensões > Clique Retire. Preencher informações > Conta (API ID e API KEY)

Preencher as informações > Configurações

Salvar as informações.

Informações adicionais
Quando seu cliente fizer um pedido, ele visualizará as opções de entrega escolhidas conforme ao lado.
– e-Box escolhido – nas informações do pedido.
– Nosso Hub de triagem – endereço para entrega da mercadoria.

Importante:
Todas as remessas destinadas à Clique Retire deverão ser separadas após o Picking and Packing e entregues no Hub de distribuição da Clique Retire para então serem armazenadas nos pontos e disponibilizadas para retirada pelos clientes.
A loja precisa definir como será feito o transporte das remessas até o Hub da Clique Retire e qual será a transportadora que fará essa rota. Essa escolha influenciará no prazo de entrega e no preço do frete definidos na etapa de cadastro da transportadora - temos uma parceria com algumas transportadoras, fale com seu consultor.
Todos os volumes precisam possuir uma identificação referente ao pedido da sua loja, que poderá ser uma etiqueta com o código de barras contendo o número do pedido, ou simplesmente a impressão da página do pedido contendo essa informação. É através do número do pedido que obteremos as informações necessárias para disponibilizar o pedido ao cliente.
No momento em que a remessa for recebida em nosso Hub, o cliente receberá uma notificação via SMS e e-mail informando que em breve estará disponível para retirada no local que ele escolheu. Após disponibilizarmos para retirada no local, ele receberá um outro SMS e um e-mail contendo um QR Code a ser utilizado para retirada do pedido.
Nossos centros de distribuição:
HUB Rio de Janeiro
Dentro da Estação de Metrô Estácio
RUA ULYSSES GUIMARÃES, 15 - ESTÁCIO - CEP 20211225
HUB São Paulo
Av Pedro Bueno, 891 - JABAQUARA CEP 04342-010