e-Box, smart locker, armário inteligente… Se você está no setor de e-commerce e logística, provavelmente já ouviu falar muito sobre armários inteligentes (em inglês “smart lockers”), mas afinal, o que são e para que servem?

Os smart lockers são terminais inteligentes usados para postar e retirar encomendas. São instalados em pontos urbanos estratégicos e locais com grande circulação de pessoas, como estações de metrô e shopping centers.
É uma tendência crescente mundialmente que ganhou muita força nos Estados Unidos por conta da Amazon. Já no Brasil, os smart lockers tomaram força em 2019 com a chegada da  Clique Retire.

Na Clique Retire nomeamos nosso smart locker de “e-Box”. O “e-” significa eletrônico e “Box” significa caixa em inglês. O significado é muito simples: uma caixa eletrônica. 

Os e-Boxes são terminais inteligentes de autoatendimento totalmente integrados com nossos sistemas, ou seja, o próprio consumidor vai até o local fazer a retirada ou entrega (logística reversa) do produto, sem nenhum contato pessoal.

 Mais do que um “smart locker”, os e-Boxes possuem toda a tecnologia para atender a logística urbana do e-commerce – da primeira à última milha – de maneira personalizada. 

Atendemos a diferentes vertentes de mercado e estamos sempre nos adaptando às necessidades de cada uma em nossos modelos de e-Box, como por exemplo com modelos indoor (conveniente, eficiente e seguro em locais fechados de grande fluxo ou em áreas particulares, como condomínios, lojas e empresas) ou (projetado para proteger encomendas das diferentes condições climáticas, como chuva, vento ou sol. Ideal para áreas abertas de alto fluxo como: shoppings e postos de combustível).

De fabricação brasileira, nossos e-Boxes apresentam um conceito modular, onde cada módulo apresenta diversos formatos de compartimentos que permitem armazenagem de acordo com o tamanho da encomenda e a necessidade de nosso cliente.

Os e-Boxes foram pensados para a melhor experiência do cliente e são desbloqueados a partir de um código QR Code, com leitura realizada a partir do smartphone.

Eles funcionam no modelo de autoatendimento, ou seja, o próprio consumidor vai até o local e retira o produto, sem interagir com nenhum funcionário da loja.


Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais 🙂

Gostou? Compartilhe no LinkedIn8k
Gostou? Compartilhe no LinkedIn
Share
Gostou? Segue a gente no Instagram5k
336
Gostou? Se inscreva no YouTube101
Gostou? Se inscreva no YouTube
Gostou? Compartilhe no Twitter157
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou? Compartilhe em suas redes :)