planos clique retire

União da Linx com a Clique Retire visa oferecer soluções de logística e omnicanalidade ao varejo e conveniência ao consumidor final

Publicado dia 11/06/2021

A Linx, empresa líder em tecnologia para o varejo, anuncia parceria com a Clique Retire, empresa líder em operações de smart lockers no país. A novidade chega para os clientes da Linx Commerce e Linx Omni, que poderão habilitar a categoria de entrega de forma simples e rápida.

Conhecida no Brasil por criar soluções logísticas de última milha através de terminais inteligentes, a Clique Retire possui centenas de armários inteligentes em locais estratégicos para retirada e devolução de compras feitas online.

Oferece também serviços que facilitam e impulsionam a omnicanalidade no varejo, modalidade que vem se destacando com a integração do comércio físico e digital nos últimos dois anos. A parceria com a Linx acelera a adoção dessas soluções ao simplificar toda a integração com os sistemas dos lojistas, que contam com toda a segurança dos sistemas Linx. 

“A Linx já possui uma solução de gestão de pedidos e operações de omnicanalidade, a Linx Omni OMS, que possibilita a integração entre canais on-line e offline e concentra todos os sistemas do varejista em um único hub. Conectando a Clique Retire nesse sistema, nós disponibilizamos para esse cliente mais um canal de entrega. Para o cliente da nossa plataforma de e-commerce (Linx Commerce), é uma forma de ganhar capilaridade rapidamente com mais de 200 pontos de entrega no país, expandindo as opções de estratégia do varejo e levando omnicanalidade para sua operação. Para o consumidor, isso pode significar redução de fretes e até prazos de entrega menores, por exemplo”, conta Alessandro Gil, diretor executivo da Linx Digital, área de negócio da Linx focada no varejo on-line e sua integração com o universo físico.

Linx parceria com Clique Retire
Entrega nos e-Boxes (armários inteligentes) da Clique Retire.

O serviço da Clique Retire funciona da seguinte forma: ao realizar uma compra pela internet, o consumidor escolhe como endereço de entrega um dos e-Boxes (armários inteligentes) instalados em locais de alto fluxo e fácil acesso, como supermercados, shoppings, posto de combustível, estações de transporte público ou até mesmo dentro de lojas de varejo. A encomenda chegará na Clique Retire e será disponibilizada no local selecionado em até 24 horas, quando o cliente recebe um SMS para retirar seu produto.

Gustavo Artuzo, diretor executivo da Clique Retire, ressalta a importância da união das empresas: “Junto com a Linx, a experiência de acesso ao e-commerce será democratizada, e todos saem ganhando. O consumidor passa a ser mais bem atendido ao ter opções de entrega mais convenientes e o varejista aumenta suas vendas ao ampliar sua cobertura logística para regiões com entrega restrita. Conforme a nossa rede cresce, essas opções vão sendo automaticamente disponibilizadas para o cliente final”, explica.

Artuzo ainda relata como o formato tem impactado a logística de entregas do país e levado conveniência aos consumidores. “Há lugares do Brasil em que o risco para o transporte de mercadorias é muito alto e alguns serviços simplesmente não operam. Quando colocamos um e-Box nestes locais, como no complexo da Penha, no Rio de Janeiro, onde há 120 mil habitantes e um PIB que ultrapassa R$ 1 bilhão ao ano, estamos conectando os varejistas a esses potenciais consumidores”.

Para os clientes Linx, a novidade é uma oportunidade de capilarizar o negócio, atingindo mais consumidores de forma rápida e descomplicada. Segundo dados da Linx Digital, a migração para as soluções Omni e Commerce, em média, já proporcionam para os clientes um aumento no faturamento de 20% e 30%, respectivamente. Essa taxa pode ser ainda maior, segundo aponta Gil, com a parceria que possibilita captar mais consumidores.

“Além de levar comodidade ao cliente, que pode retirar suas compras em qualquer lugar, também é uma forma de ampliar a área de atuação e ter mais penetração nas cidades sem o custo de abrir uma loja para cada localidade”, destaca Gil.

As projeções para a Clique Retire são otimistas. “Neste primeiro momento, oferecemos o serviço de entrega e devolução, mas já estamos nos preparando para logísticas de trocas, que é outra dor no varejo, principalmente no segmento de vestuário. Estudos mostram que um serviço automatizado e fácil de devolução e trocas aumenta em muito a fidelidade dos seus clientes.

Em cinco anos, devemos chegar a 15 mil pontos de e-Boxes. Parcerias como a da Linx são essenciais para a estratégia de expandir serviços e fazer pontos de entrega avançados, nos quais o consumidor terá acesso em poucas horas, minutos ou até mesmo integrar ao modelo de dark stores, dando mais agilidade para o varejista”, finaliza Artuzo.

Sobre a Linx

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes.

Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América.
Leia também em: www.linx.com.br/imprensa/linx-e-clique-retire

Quer expandir seu e-commerce com inovação? Clique aqui e preencha o formulário.


Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais 🙂

Gostou? Compartilhe no LinkedIn8k
Gostou? Compartilhe no LinkedIn
Share
Gostou? Segue a gente no Instagram
547
Gostou? Se inscreva no YouTube118
Gostou? Se inscreva no YouTube
Gostou? Compartilhe no Twitter157

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *