Publicado 10/03/2021

Na Semana da Mulher selecionamos 4 livros com protagonistas femininas empoderadas para você se inspirar.

As dicas da Semana da Mulher continuam! Hoje separamos quatro dicas de livros com histórias emocionantes de protagonistas femininas para você se inspirar. 

Confira a seguir: 

Mulheres que correm com os lobos (1989)

Semana da Mulher, livro Mulheres que correm com os lobos
Fonte: Editora Rocco

O livro “Mulheres que correm com os lobos” ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. A autora Clarissa Pinkola Estes aborda 19 mitos, lendas e contos de fada, que mostram como a natureza e os instintos da mulher foram sendo domesticados ao longo dos tempos, num processo que sempre sepunia aquelas que se rebelavam. A autora procura identificar a partir daí o arquétipo da mulher selvagem, ou a essência da alma feminina, ressaltando a corajosa loba que vive em cada mulher.

Onde comprar:

Americanas Submarino


Eu sou Malala  (2013)

Fonte: Companhia da letras

Malala se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Seu livro conta a história de uma família exilada pelo terrorismo global e da luta pelo direito à educação feminina. Além disso, ela fala também sobre os obstáculos da valorização da mulher em uma sociedade que valoriza apenas os homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos escolares, a desigualdade social e como era a vida sob o controle do Talibã.

Onde comprar:

Americanas Submarino


Sejamos todos feministas (2014)

Fonte: Companhia da letras

O livro “Sejamos todos feministas” de Chimamanda Ngozi Adichie foi baseado do discurso da autora em uma conferência do TED que teve mais de 4 milhões de visualizações. O livro aborda o feminismo não apenas para as mulheres, mas para todos e é um excelente livro para a introdução ao movimento feminista.

Durante seu discurso ela vai dando argumentos para provar que todos os pontos negativos sobre o feminismo não são reais e que o feminismo é apenas a busca por direitos sociais e políticos iguais para mulheres e homens. Adichie cita vários exemplos de situações que passou, sendo uma mulher na Nigéria. Muitas situações que a autora cita no livro são parecidas com situações vividas por muitas mulheres no Brasil.

Onde comprar:

Americanas Submarino


A Tenda Vermelha (1997)

Fonte: Editora Verus.

Tenda Vermelha é um romance escrito pela autora Anita Diamant e conta a história de uma mulher silenciada pela Bíblia, uma das muitas figuras femininas que se perdeu nos escritos conduzidos por homens. Um livro emocionante que traz poderosas lições de amor, perdão e sororidade e que deu origem à série da Netflix.

Onde comprar:

Americanas Submarino Shoptime

Gostou das dicas? Conte para gente se você já leu algum dos livros e qual o seu preferido!

E não esqueça que você pode comprar os livros e retirar em um dos nossos e-Boxes! Veja como é simples.

Leia nosso último post com dicas de séries com protagonistas femininas.


Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais 🙂

Gostou? Compartilhe no LinkedIn8k
Gostou? Compartilhe no LinkedIn
Share
Gostou? Segue a gente no Instagram
547
Gostou? Se inscreva no YouTube118
Gostou? Se inscreva no YouTube
Gostou? Compartilhe no Twitter157

Deixe uma resposta