
Publicado 08/03/2021
Na Semana da Mulher 4 séries com protagonistas femininas empoderadas para você maratonar.
Estamos na semana da mulher, e nada melhor do que fazer um balde de pipoca e maratonar séries com personagens femininas fortes.
Dê uma olhada nas dicas que separamos para você:
Coisa mais linda (2019-atual)

A produção brasileira disponível na Netflix, mostra a paulistana Malu indo para o Rio de Janeiro após ser abandonada e roubada pelo marido. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, a jovem abre um clube noturno de bossa nova, o que é quase impossível para uma mulher nos anos 1950. A obra aborda temas como liberdade financeira e machismo.
Assista ao trailer da 1ª temporada:
O Conto da Aia (2017-atual)

Baseado no livro de Margaret Atwood, a série “O conto da Aia”, produzida pelo streaming HULU e distribuída no Brasil pela Globoplay, mostra um futuro distópico onde uma facção católica toma o poder e cria a República de Gileard baseada em castas sociais, com isso todas as mulheres perderam seus direitos básicos, não podem ler, escrever ou trabalhar, por exemplo. A 1ª temporada de O Conto da Aia conquistou 8 prêmios Emmys, incluindo a estatueta de Melhor Série de Drama em 2017.
A série aborda assuntos como estupro, direitos sobre o próprio corpo e liberdade de expressão, sexual e religiosa.
Assista ao trailer da 1ª temporada:
Anne with an E (2017-2019)

Série baseada no livro de 1908, de Lucy Maud Montgomery, e produzida pela Netflix junto com a emissora CBC, conta a história de Anne, uma órfã que luta para sobreviver. O foco da série são os anos de pré-adolescência da personagem principal, depois de ser adotada pelo casal de irmãos Marilla e Metthew.
Ela aborda o processo de amadurecimento, autoconhecimento e crescimento de Anne, além de temas como abandono de crianças e desigualdade de gênero, que são atuais até hoje.
Assista ao trailer da 1ª temporada:
Turma do peito (2017)

Em “Turma do Peito”, The Letdown, série australiana do canal ABC e que é distribuída no Brasil pela Netflix, Audrey, é mãe de primeira viagem de um bebê de dois meses, e tenta apoio de um grupo de pais do seu bairro.
A série mostra a maternidade sem romantização e mostra de forma “tragicômica” que ninguém está sozinho nesse mundo tão estranho, que é ser mãe de primeira viagem.
Assista ao trailer da 2ª temporada:
Gostou das dicas? Fala pra gente, deixe um comentário falando qual delas na sua opinião é a série com a mulher mais forte e empoderada!
Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais 🙂