Parceria VTEX plugin clique retire

Plugin permite que lojas da plataforma VTEX ofereçam opção de entrega na rede de lockers Clique Retire

Passar a atender quase 40% de moradores do Rio de Janeiro que não têm como receber suas encomendas em casa, e cerca de 25% de consumidores da capital paulista com restrição de CEP é um passaporte certo para o crescimento de qualquer e-commerce. Com a intenção de chegar mais perto dos varejistas que buscam inovação para expandir suas vendas e conveniência para seus clientes, a Clique Retire se une à VTEX.

A VTEX é a primeira empresa da América Latina a ter sua plataforma de comércio eletrônico citada pelo Gartner Group no Gartner Global E-commerce Vendor Guide. Em 2020, foi nomeada Líder nas Plataformas de Comércio Digital no IDC MarketScape Worldwide B2C e classificada como “visionária” no Quadrante Mágico para Comércio Digital da Gartner, também em 2020.

E nós da Clique Retire, lideramos a operação de smart lockers (armários inteligentes) no Brasil, depois de receber um aporte de R$ 32 milhões em junho de 2021. Além dos serviços logísticos, a mudança de hábitos nos tem permitido ampliar a oferta de soluções de omnicanalidade, passando a atender varejistas físicos, redes de shoppings, condomínios residenciais e eventos. Entre nossos parceiros estão gigantes como a B2W, Dafiti, PagueMenos, Decathlon, Aliansce Sonae, BR Malls e DHL.

Plugin Clique Retire para plataforma VTEX
Rede de smart lockers da Clique Retire é a maior do Brasil.

Como funciona?

O plugin Clique Retire para plataforma VTEX CMS permite que o e-commerce use a rede de smart lockers da Clique Retire como ponto de retirada. Nossa rede está presente em locais com alta circulação de pessoas, como estações de metrô e de trens, postos de combustíveis, shoppings e farmácias. Os armários inteligentes atendem, também, aos consumidores que não contam com porteiros em seus prédios ou que queiram privacidade no momento de receber produtos comprados pelo e-commerce.

1. A Clique Retire aparece como opção de frete na etapa de check-out;

2. O consumidor escolhe o locker da Clique Retire mais próximo de sua casa ou trabalho;

3. O e-commerce agrupa as encomendas e envia para o centro de distribuição da Clique Retire (Rio de Janeiro e São Paulo), de onde são enviadas para os lockers escolhidos;

4. Quando a encomenda estiver disponível no locker, o cliente recebe por SMS/email um código para fazer a retirada.

Fluxo Última Milha - Logística Clique Retire
Fluxo de entrega Última Milha – Logística Clique Retire

“Nosso formato tem impactado a logística de entregas do país e levado conveniência aos consumidores. Há lugares do Brasil em que o risco para o transporte de mercadorias é muito alto e alguns serviços simplesmente não operam. Neste primeiro momento, oferecemos o serviço de entrega e devolução, mas os novos investimentos vão permitir tanto a expansão da rede como o aperfeiçoamento da tecnologia para logísticas de trocas, que é outra dor no varejo, principalmente no segmento de vestuário. Em cinco anos, devemos chegar a 15 mil pontos de e-Boxes”

projeta Gustavo Artuzo, diretor executivo da Clique Retire

Quer saber mais sobre a solução logística da Clique Retire para seu negócio? Clique aqui:


Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais 🙂

Gostou? Compartilhe no LinkedIn8k
Gostou? Compartilhe no LinkedIn
Share
Gostou? Segue a gente no Instagram
547
Gostou? Se inscreva no YouTube118
Gostou? Se inscreva no YouTube
Gostou? Compartilhe no Twitter157

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *