trabalho de inclusão ao comércio online clique retire

Publicado 20/12/2021

Inclusão e cidadania no e-commerce brasileiro

No ano de 2020, 7,3 milhões de novos consumidores passaram a comprar pela internet.
Os clientes que optam por fazer compras online prezam principalmente pela conveniência trazida por esta alternativa. Mas ainda existem muitos desafios a serem superados na entrega dos produtos comprados online. As empresas seguem na busca constante em encontrar uma alternativa de entrega que agrega inclusão e comodidade aos consumidores.

Em logística, a “última milha” é considerada a última etapa de entrega de uma mercadoria. É o caminho entre o centro de distribuição e o local final de entrega do produto, sendo geralmente a residência do comprador. E há uma grande dificuldade logística, especialmente na última milha, que faz com que várias empresas deixem de atender uma parcela muito significativa da população.

Esta parcela muito significativa está localizada principalmente em comunidades e áreas da cidade consideradas “de risco”. Um total de 39% dos moradores de favelas diz que compram pela internet, mas 1/3 desses compradores não consegue receber suas compras em casa, segundo dados da pesquisa Economia das Favelas – Renda e Consumo nas Favelas Brasileiras, feita pelos institutos Data Favela e Locomotiva.

Para se ter uma ideia da realidade nas duas principais capitais do país: 43,6% do total de endereços no Rio de Janeiro tinha algum tipo de restrição para entregas de produtos em 2018, assim como 29% dos CEPs da cidade de São Paulo.

Levantamento realizado com base no sistema de informação dos Correios, pelo jornal Folha de São Paulo.
inclusão no comércio online
Armários inteligentes como alternativa ao recebimento de encomendas.

Apesar de muitas lojas já oferecem a opção Click and Collect, que o comprador retira na loja, a maior parte dos clientes quer que a entrega seja feita em casa. É o que deveria ser normal, mas não acontece pois alguns locais não possuem CEP ou são considerados “áreas de risco”. E o motivo principal para isso é a criminalidade do local.

Assim, quem quer vender perde oportunidades de receita e quem quer comprar, não se sente atendido pelas marcas que estão no varejo virtual.

A população das comunidades não pode esperar que o problema da segurança pública seja solucionado. Enquanto isso, nossos armários inteligentes promovem inclusão destas pessoas no comércio online.

Confira o depoimento do nosso cliente Emilson:

Nossa rede de armários inclui clientes hoje excluídos – sanando restrições de entrega – ao oferecer um endereço alternativo, seguro e eficiente a consumidores em áreas de risco, ajudando a atingir um público consumidor cada vez mais exigente em prazos e qualidade.

Receber suas compras da internet nunca foi tão simples

Os armários inteligentes da Clique Retire chegaram para facilitar e proporcionar maior eficácia, segurança e inclusão de milhares de consumidores do mercado online. Após a finalização da compra online, basta inserir os dados da entrega para o seu armário.
Assim que a encomenda chega na Clique Retire, ela é entregue em até 48h, o cliente recebe a comunicação por SMS/e-mail e basta se dirigir ao armário para retirar a encomenda.

Com os lockers da Clique Retire, asseguramos que a mercadoria chegue ao destinatário com agilidade e garantimos que a retirada seja feita no momento mais oportuno

Você já pode comprar em qualquer site seguro do mundo e retirar no seu locker!

Assine um dos planos Clique Retire e comece a usar agora!


Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais 🙂

Gostou? Compartilhe no LinkedIn8k
Gostou? Compartilhe no LinkedIn
Share
Gostou? Segue a gente no Instagram
547
Gostou? Se inscreva no YouTube118
Gostou? Se inscreva no YouTube
Gostou? Compartilhe no Twitter157

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *