clique retire vence prêmio notáveis cnn 2022

Vencedores na categoria “Inovação” do Prêmio CNN 2022, nossos armários inteligentes trazem cidadania à população com restrição de entrega e contribuem para sustentabilidade das cidades.

Publicado dia 21/03/2022

A Clique Retire é a vencedora do Prêmio Notáveis CNN 2022 na categoria Inovação. Empresa 100% brasileira, líder no país na operação em rede de armários inteligentes/smart lockers, a Clique teve uma de suas frentes de atuação escolhidas pela CNN por “ajudar a promover avanços na sociedade e o bem-estar comum”. O anúncio dos ganhadores foi feito durante a cerimônia de premiação, realizada neste domingo, 20 de março, no Memorial da América Latina, com exibição na televisão e no canal da emissora no YouTube

Com armários inteligentes em locais de grande circulação, como estações de metrô, trens, shoppings e postos de combustíveis, a Clique Retire foi, e é, pioneira na operação dos terminais de autoatendimento para retirada de encomendas no país.

Gustavo Artuzo, diretor executivo da Clique Retire, recebe prêmio Notáveis CNN 2022.

A empresa quintuplicou suas operações na pandemia atendendo, principalmente, o grande contingente da população que não consegue receber nem mesmo as contas para pagar em suas casas, quanto mais produtos comprados pela internet: são mais de 40% de moradores da cidade do Rio de Janeiro, e mais de 30% em São Paulo, por exemplo.

Os terminais de autoatendimento da Clique Retire permitem que, a caminho do trabalho ou na volta para casa, o cidadão que mora em áreas com restrição de CEP tenha de volta o direito de ter em mãos seus pacotes, mercadorias ou correspondências de forma conveniente, com praticidade e rapidez. A solução dos armários também conecta o varejo a essa população: o varejo amplia seu mercado endereçável e o consumidor que passa a dispor de mais opções e melhores serviços.

Confira a entrega do Prêmio Notáveis CNN Brasil 2022.

Smart cities, cidades inteligentes e sustentáveis

O serviço dos armários da Clique Retire está alinhado a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU sobre cidades inteligentes e sustentáveis “que melhorem a qualidade de vida dos habitantes, promovam o crescimento econômico e protejam o meio ambiente da degradação” (ONU-Habitat). As entregas de e-commerce aumentaram o volume de veículos nas grandes cidades. Também por isso, as retiradas de encomendas em e-Boxes/armários inteligentes passam a ser uma solução logística que é muito mais sustentável do que outras.

prêmio cnn clique retire
Armário inteligente localizado na Estação da Luz em São Paulo.

Lockers nas comunidades

A Clique Retire ainda é a única empresa de armários inteligentes do país a instalar os terminais de autoatendimento dentro das comunidades. O primeiro foi inaugurado no Rio, na Vila da Penha, que tem cerca de 120 mil moradores. A empresa avança em parcerias para implementar o projeto em comunidades de São Paulo e de outras regiões do país.

“A missão da Clique Retire é democratizar a logística. Estamos honrados e lisonjeados por esse reconhecimento, por sermos capazes de oferecer um serviço considerado notável para a sociedade brasileira, um serviço de inclusão social, de cidadania. Esse prêmio recarrega as nossas energias e nos permite seguir com o objetivo de eliminar completamente a exclusão na logística”.

comemora Gustavo Artuzo, diretor executivo da empresa.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais 🙂

Gostou? Compartilhe no LinkedIn8k
Gostou? Compartilhe no LinkedIn
Share
Gostou? Segue a gente no Instagram
547
Gostou? Se inscreva no YouTube118
Gostou? Se inscreva no YouTube
Gostou? Compartilhe no Twitter157

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *