clique retire no ecommerce brasil 2022

Logística reversa com smart lockers está entre as inovações que serão apresentadas no estande da Clique no E-commerce Brasil

Publicado dia 21/07/2022

Uma solução que tem impactado a última milha da logística de entregas no país, levando conveniência aos consumidores e redução de custos ao varejo online. Uma tecnologia adotada por um número crescente de e-commerces, desde PMEs – Printi, Overcome, FutFanatics – até gigantes como Americanas S.A (Americanas, Shoptime, Submarino), Dafiti, Decathlon.

Os smart lockers da Clique atendem a múltiplos segmentos de negócios e estão em franca expansão no Brasil, por isso são destaque no Fórum 2022 E-commerce Brasil, nos dias 26 e 27 de julho, em São Paulo, no Transamérica Expo Center.

locker americanas clique retire e-commerce

A integração dos sistemas – entre um e-commerce e a maior rede de armários inteligentes do país – permite o uso dos pontos de retirada de autoatendimento da Clique pelos consumidores. Os lockers estão em locais estratégicos e de alto fluxo de pessoas, como estações de metrô e de trens urbanos, shoppings e postos de combustível, em 75 cidades de 19 estados e em crescimento acelerado.

Outro calcanhar de Aquiles do e-commerce, a logística reversa – que gera grandes prejuízos materiais e de imagem para as empresas – também encontra solução na Clique. A rede de armários favorece a devolução dos produtos com rapidez 24h/7 dias na semana, nos locais de maior conveniência para o consumidor. FutFanatics e Overcome são exemplos de e-commerces que já aderiram à reversa com lockers.

Os lockers também podem ampliar consideravelmente o alcance das vendas, visto que muitos consumidores deixam de comprar porque não conseguem receber seus produtos, por morarem em lugares em que o risco para o transporte de mercadorias é muito alto e alguns serviços não operam. No Rio de Janeiro, esse contingente ultrapassa 40% dos cidadãos, enquanto que em São Paulo chega a 30% de potenciais clientes

A solução da Clique ainda é útil para pessoas que não contam com porteiros em seus prédios ou que queiram privacidade no momento de receber produtos comprados pelo e-commerce.

Guarda-volumes para os congressistas

A Clique também é líder em guarda-volumes desenvolvidos para eventos de entretenimento e corporativos. Parceira do Fórum 2022 E-commerce Brasil, a empresa vai disponibilizar a solução gratuitamente para o maior conforto dos congressistas

guarda-volume clique locker no e-commerce brasil 2022
Guarda-volume Clique locker.

Disponíveis nos tamanhos P, M e G, os guarda-volumes da Clique contam com carregadores USB e USB-C e são monitorados por câmeras. O acesso se dá por uma senha de segurança de quatro dígitos e/ou um QR Code enviado pela Clique por WhatsApp.

Para mais informações, acesse o site do Fórum E-commerce Brasil 2022.


Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais 🙂

Gostou? Compartilhe no LinkedIn8k
Gostou? Compartilhe no LinkedIn
Share
Gostou? Segue a gente no Instagram
547
Gostou? Se inscreva no YouTube118
Gostou? Se inscreva no YouTube
Gostou? Compartilhe no Twitter157

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *